domingo, 14 de março de 2010

O petróleo é nosso... é?

Em pleno século 21, onde o mundo todo fala em sustentabilidade e consciência ambiental, vemos Dinossauros da política brasileira brigando por uma certa quantidade de "óleo" que, já não bastando as propriedades tóxicas de tal óleo, eles ainda conseguem deixar o produto ainda mais sujo ao colocar todo o orgulho e toda a ganância sob ele.

A solução era um asteróide, mas não esperemos tanta bondade da natureza. Há outro asteróide: uma Assembléia Constituinte. Proposta que tramita, obscuramente, claro, pelos corredores da câmara. Tanto pelo próprio conteúdo da proposta, quanto pelo medo que os Dinossauros da nossa política tem de deixar o poder e a "boquinha" que é representar o "povo" no palanque da democracia, desfarçada, brasileira.

Ao Sérgio Cabral e seus amiguinhos eu reivindico o mesmo que eles. Eu não quero que 1 real meu, nem de muita gente, contribua para a maior palhaçada da decada: uma Copa e uma OlimPIADA num país que não consegue nem cuidar das suas crianças e de seus idosos. Num país onde a única distribuição de renda que funciona e que vemos pra onde o dinheiro vai é em um programa de TV, no programa do Silvio Santos. Um país que cospe na cara do cidadão e ainda vê no outro dia, na TV, o seu presidente e os seus comparsas rindo da sua cara, falando que não sabem de nada, te chamando de vagabundo e mandando relaxar e gozar.

Não, Sergio Cabral, eu não quero que 1 real meu vá parar nas suas "obras". E se for, eu vou te processar. Por que eu não permiti que o meu dinheiro fosse parar nas suas mãos, tão sujas de óleo. Antes fosse, somente óleo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário