terça-feira, 27 de julho de 2010

Políticos (Por George Carlin)

Algumas vezes na comédia você precisa generalizar. Existe uma coisa que eu não reclamo, vocês devem ter percebido: Políticos. Todo mundo reclama dos políticos, todo mundo diz que eles são uns babacas. Mas de onde vocês acham que esse políticos vem? Eles não caem do céu. Eles não mudam de dimensão por uma membrana. Eles vem de pais americanos, famílias americanas, casas americanas, escolas americanas, igrejas americanas, negócios americanos, universidades americanas, e são eleitos por cidadãos americanos.

Isso é o melhor que nós podemos fazer, pessoal. É isso que nós temos a oferecer. É o que o nosso sistema produz, lixo entra e lixo sai. Se você tem cidadãos ignorantes, terá líderes ignorantes. E se você discorda disso, você faz parte dos idiotas ignorantes americanos. Então, talvez, não são os políticos que fedem, talvez alguma outra coisa fede por aqui, como… o PÚBLICO. “O público fede”, aqui está um bom slogan pra uma campanha. “O público fede, foda-se a esperança!”.

E bem no meio dessa gente estão as pessoas brilhantes, pessoas conscientes. Onde estão os americanos inteligentes e honestos prontos pra entrar em ação, salvar a nação e liderar? Nós não temos mais essas pessoas no país, todo mundo tá no shopping, coçando a bunda, limpando o nariz, tirando o cartão de crédito do seu bolso e comprando um par de tênis com luzinhas.

Então eu resolvi esse dilema político pra mim, de uma forma bem simples: No dia da eleição eu fico em casa… eu não voto. Fodam-se, fodam-se, eu não voto. Por dois motivos, primeiro: É inútil, esse pais foi comprado e vendido há muito tempo atrás, as merdas que eles mexem a cada quatro anos não significam nada. E em segundo lugar, eu não voto pois eu acredito que se você vota, não tem direito de reclamar. As pessoas gostam de inverter as coisas né? Eles dizem: “Ora, se você não vota não pode reclamar”… onde está a lógica nisso? Se você vota, e elege pessoas desonestas e incompetentes que fodem tudo, você que é responsável por eles. Você causou o problema, você votou neles, você não tem direito de reclamar. Eu, por outro lado, que não votei, que de fato nem sai de casa no dia da eleição, não sou responsável pelo que essas pessoas fazem. E tenho direito de reclamar da bagunça que você criou, que eu não tenho nada a ver.

Então eu sei que logo teremos as eleições presidenciais que vocês tanto amam. Divirtam-se, será muito divertido. Assim que a eleição terminar seu país elegerá um novo presidente e vocês o aprovarão. Quanto a mim, estarei em casa nesse dia fazendo a mesma coisa que você, a única diferença é que quando eu terminar de me masturbar, eu terei alguma coisinha pra mostrar.

Muito obrigado!

PS: Esse texto é retirado de uma de suas apresentações.

PS2: Se quiserem trocar a palavra "americanos" por brasileiros, fará o mesmo sentido.

PS3: Se você é membro assíduo de reuniões e eventos "políticos", esse texto jamais fará sentido.

2 comentários:

  1. A política é necessária, gostemos ou não. E os líderes estão cansados demais...

    ResponderExcluir
  2. Acredito que existam pessoas com boas intenções, mas uma só pessoa não governa um País. Por isso temos a imensidão de senadores, governadores, prefeitos, vereadores... querer que todos tenham a mesma competência é utopia demais. Na minha humilde visão, deveria haver uma escola preparatória e obrigatória para os governantes, para todos os níveis hierárquicos. Que a tal escola capacitaria 100% alguma pessoa para governar eu duvido, mas ao menos daria conceitos fundamentais de ética, administração, diplomacia...

    ResponderExcluir