terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Quer o amor de sua mulher? Não se esforce tanto!

Nós homens crescemos em um mundo onde a figura do amor romantico é idealizada. Desde crianças aprendemos a ver as mulheres como seres angelicais, puros e sem maldade que precisam de amor, proteção, carinho. Aprendemos erroneamente que as mulheres são o sexo frágil e nós o sexo forte. Por essa razão associamos a conquista da felicidade com a conquista do coração da mulher amada. Crescemos com ilusões e sonhos de romances cor-de-rosa apenas para sermos acordados subitamente de forma violenta pelo mesmo ser angelical que procuramos agradar e queremos ver feliz.

É justamente a mulher amada que muitas vezes acorda o homem para a realidade, agindo de forma ou até mesmo dizendo diretamente a ele que o amor não é o mais importante, que é apenas uma parte, mas não a mais importante. Às vezes, isso é mostrado de forma tão dura que faz parecer que o amor é a parte mais insignificante de um relacionamento. Além de magoado, o homem poderá muitas vezes se sentir humilhado pela mesma mulher que o “acordou para a realidade”, pois ele se sentirá uma criança perto dela, envergonhado por mostrar que ama demais quem apenas vê esse envolvimento emocional e essa necessidade de amar e ser amado, de precisar de sua companhia e seu amor incondicional, como uma fraqueza.

Às vezes acontece o pior. O homem é acordado diversas vezes pela mulher que ama, mas ainda assim não consegue se levantar e teima em voltar a dormir e sonhar com as doces ilusões do amor romantico, pois se esforça em acreditar que sua “cama de rosas” tem mais pétalas do que espinhos. No final, tudo o que resta ao homem apaixonado é despertar mais uma vez de seu sonho cor-de-rosa com marcas e escoriações causadas pelos espinhos da mais bela e delicada rosa.

O fato que ninguém aceita é que apenas os homens são verdadeiramente românticos. As mulheres, infelizmente, são seres mais visuais e sociais (se quiser, pode entender isso como futilidade). Como nos ensina Nessahan Alita, elas não amam em simples retribuição ao fato de serem amadas.
Esse tipo de conhecimento nos revolta e muitas vezes preferimos fechar os olhos e mais uma vez dormir em nossa cama de espinhos, sonhando com um amor intenso, perfeito, incondicional. Nossa não aceitação nos impede de acordar para a realidade e nos torna eternos prisioneiros da Matrix, que é justamente esse mundo de ilusões que escolhemos para viver, um mundo perfeito e idealizado que justamente por não condizer com a realidade apenas acaba nos levando ao sofrimento.

Sair da Matrix não é uma coisa fácil. Não bastam apenas os espinhos da realidade que muitas vezes nos atormentam para que consigamos sair da Matrix. Muitas vezes nem mesmo a consciência lógica dos fatos é capaz de nos livrar da Matrix. Para a maioria dos homens a única saída da Matrix é a morte. É comum vermos homens cairem cada vez mais por causa da Matrix, se rebaixando cada vez mais, se embriagando sempre, se tornando agressivos ou cafajestes, usando drogas ou, até mesmo, se valendo do suicídio. Para sair da Matrix não basta apenas o conhecimento de que ela é real, mas sim a morte do ego. O homem precisa morrer em si mesmo. Precisa eliminar sentimentos negativos como paixão, ódio, ciúmes, posse, medo, vaidade… Mas para isso é preciso muito estudo, muita reflexão, força de vontade, oração etc.

O apaixonado é visto como fraco e débil por aquela que ele ama. Nenhum de seus esforços será bem recebido. A mulher não quer alguém mendigando migalhas de amor e carinho. Sua visão distorcida a faz enxergar sentimentos nobres como o amor incondicional e seus aspectos como devoção e a necessidade de sua companhia como fraqueza e não existe nada que uma mulher odeie e despreze mais do que a fraqueza masculina.

Tudo o que você fizer será visto como pouco, por mais que você se esforce. Ela não te ama da mesma forma que um dia amou um ex-namorado e provavelmente nunca amará. Não importa que você sempre ligue para ela, dê seu apoio em todas as decisões que ela faça, a ajude em momentos de dificuldade, seja o ombro sempre presente quando ela precisar chorar, a acorde de manhã com beijos e uma bandeja com flores e café-da-manhã, cozinhe para ela, dê presentes, cante pra ela ou até mande um dia para ela parte da mais linda música que um dia começou a escrever para ela. Ela dará mais valor a um ex-namorado que nunca fez nada por ela apenas pelo fato dele ter um corte de cabelo ou usar roupas que a agradem mais. Talvez ela até critique sua aparência, diga que te ver do jeito que você está a faz perder todo o tesão por você, que está desanimada com o relacionamento. Por que isso? Porque não importa o tanto que você a agrade, ela irá sempre preferir um ex-namorado que nunca moveu um dedo simplesmente por ele ter uma aparência que siga mais os padrões da mídia, mesmo que ele seja assim simplesmente porque talvez seja um metrossexual cafajeste que gaste dinheiro em cremes hidratantes e tenha conta em lojas de roupas para estar sempre bem arrumado e bonito para atrair a atenção de outras mulheres.

Cruel? Talvez. Mas como disse neste artigo, mulheres são seres extremamente visuais e sociais. O amor é o que menos importa para elas pois elas mesmas não entendem o que é o amor. Seus esforços para ela são como uma molécula de poeira quando comparados a um corte de cabelo ou ao elogio de amigas anencéfalas. Inevitalmente em um relacionamento descobrimos que nunca teremos a mesma importância na vida de quem amamos que teve um dia um estranho que não fez nada, apenas causou um impacto visual positivo. Não teremos jamais a mesma importância, a mesma influência, o mesmo reconhecimento, a mesma admiração. Seremos apenas o cara que está do lado, uma obrigação social, um desagradável que deve mudar por ela e aprender a ser mais como o ex que foi o cara perfeito, apesar desse ex apenas ter tido a intenção de desfilar com uma moça bonita para os amigos moderninhos fúteis. Nossos valores, nossos gostos, nossas músicas, nossos livros, nossas opiniões? Isso não vale nada! Somos apenas os anormais com gostos estranhos que devem aprender a mudar e ser mais normais. No final perceberemos que elas até lutam para não assimilar nada do que temos e que por mais que nos esforcemos nunca seremos como um ex.

No final nem mesmo sua opinião em relação a tudo isso importa. Ela provavelmente verá como uma ofensa, como algo que a magoa ou até mesmo como fraqueza sua. Ela nunca aceitará que o fato de um dia ter te dito que quando ela estava com o ex o amou mais do que te ama hoje é algo inaceitável e que realmente magoa. Pior do que isso, é uma das poucas coisas que pode até mesmo acertar um homem que saiu da Matrix por se tratar também de uma das maiores humilhações que um homem pode receber. Homens, por natureza, são territorialistas. Querem ser mais em tudo, querem ser admirados, amados, receber toda a atenção e, obviamente, querem ser muito mais em tudo do que qualquer um tenha sido no passado e realmente não importa se ela amou um ex mais no passado mas não o ama mais hoje, o que importa é que um dia ela já amou alguém mais do que te ama hoje e é inaceitável para qualquer homem, aliás, para qualquer pessoa, que a pessoa que está ao seu lado tenha um dia visto alguém com mais amor, mais carinho e mais importância do que te vê hoje. Isso significa que ela não te ama como poderia e deveria amar, que não te ama de forma incondicional, que não te ama com todo o amor que tem em si e você é insignificante perto do que outro homem um dia foi para ela.

A conclusão é que não importa o tanto que você faz ou quem você é. O que realmente importa é o que aparenta ser. Café-da-manhã, bombons, almoços, músicas, companheirismo e todo o tipo de esforços não são tão valorizados como uma roupa e um corte de cabelo. Pra que tanto esforço? Esse é o erro dos homens honrados de bem. Quer ser valorizado e amado? Não se esforce tanto e não se importe tanto! Pegue o dinheiro que economizou para poder sair com ela, comprar presentes, chocolates ou algo assim e gaste consigo mesmo comprando roupas e indo ao barbeiro. Não só ela dará muito mais valor nisso como obviamente será tudo muito mais fácil para você
Finalizo este post indicando o artigo “Elas Gostam de Homens que Se Impõem” do blog Reflexões Masculinas. Pretendo mais para frente publicar mais artigos voltados ao masculinismo e falar um pouco sobre Nessahan Alita e sua genial obra.

Fonte: http://galacta.org/homem/quer-o-amor-de-sua-mulher-nao-se-esforce-tanto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário